quarta-feira, 18 de março de 2009

Olá colegas blogueiros

Fui a pinacoteca, é uma vergonha mas eu nem sabia a principio o que era a pinacoteca, mas fiquei muito feliz em ter dito esta oportunidade.
Eu e a Fátima visitamos a pinacoteca no dia 14, fiquei feliz por esta data por conta de uma matéria que vi na tv cultura sobre uma artista chamada Margaret Mee, a exposição foi somente até o dia 15 e não havia mais foolders, foram impressos 4 mil, e não podíamos tirar fotos pra nossa tristeza.
Mesmo assim valeu a pena, as obras delas são lindas, o trabalho dela é baseado na flora brasileira, mais especificamente na Amozônia, seus desenhos retratam as flores e plantas com muito detalhe e delicadeza, é incrível algumas dava a impressão de serem reais de tão perfeito que é o traço de Margaret, além disso, em algumas obras quando a flor lembra um emaranhado, ou as flores são bem juntinhas, ela desenhava a parte esses pequenos detalhes ou flores em miniatura, por dentro e fora. Podemos considerá-la uma exploradora da amazônia, muitas plantas foram descobertas por ela, e outras tem até mesmo o seu nome.
A maior consagração de Margaret Mee foi desenhar a flor da lua, que só aparece em noites de lua cheia, é sua obra de n° 70. É interessante saber que ela é alemã, veio a Amazônia 15 vezes, têm mais de 400 retratos, e iniciou este trabalho se não estou enganada mais ou menos com 40 anos, além de ter contribuido com vários livros e em vários livros de outros autores com seus desenhos. Ela veio a falecer em 1988, havia um video com um resumo de sua vida, ela tem uma aparência muito simpática, com um laço na cabeça, tão bonita, singela e muito educada. Enfim foi realmente maravilhoso ter conhecido seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário